Nilton Bobato se manifesta sobre acusação de ter cometido improbidade administrativa

“Por mais que eu respeite o MP, a abertura desta ação não tem qualquer fundamento”, respondeu Bobato, disse o secretário

Nilton Bobato. Foto: PMFI

O secretário de Administração da prefeitura de Foz do Iguaçu, Nilton Aparecido Bobato, se pronunciou ontem (22) à tarde sobre uma ação movida pelo Ministério Público de improbidade administrativa envolvendo cessão de terrenos no Distrito Industrial.

A Promotoria de Justiça o acusa de ato administrativo ilegal em favor de empresa e terceiros, ocorrido em novembro de 2020, quando Bobato (então vice-prefeito) assumiu a função de prefeito em exercício. Na mesma ação, o promotor incluiu um procurador do Município, a empresa e o empresário responsável.

“Por mais que eu respeite o MP, a abertura desta ação não tem qualquer fundamento”, respondeu Bobato, disse o secretário ao jornalista Elson Marques, da EMS Editores, em matéria publicada na edição desta sexta (23) do jornal GDia, que pode ser lida aqui.

De acordo com o secretário, “trata-se de uma proposta em que condicionava sua consecução a anuência do MP e do Poder Judiciário, conforme parecer exarado pelo Procurador do Município. Como tanto o MP quanto o Poder Judiciário não concordaram, o acordo não prosperou e não havia risco de qualquer prejuízo ao Município. Estou tranquilo e no processo vou comprovar o equívoco da ação”.

Sair da versão mobile