No lado argentino das Cataratas, mais de 90% das trilhas podem receber pessoas com dificuldade de locomoção

Foto: divulgação

Famoso por provocar a imersão do visitante junto a natureza, o Parque Nacional do Iguaçu, do lado argentino, os recebe com longas trilhas que percorrem a mata e muitos trechos sobre as águas do Rio Iguaçu.

Condição que poderia afastar turistas PcD (pessoas com deficiência) ou com alguma dificuldade em se locomover, mas em Iguazú o slogan adotado foi “Natureza sem barreiras”, permitindo que as pessoas com qualquer tipo de deficiência possam desfrutar dessa maravilha natural em quase sua totalidade.

Essa foi uma das bandeiras assumidas pela concessionária que administra o Parque, a Iguazú Argentina, que venceu inicialmente as barreiras arquitetônicas, instalando trilhas totalmente acessíveis.

Hoje, com mais de 90% de suas trilhas aptas para receber PcD’s, a concessionária ainda oferece cadeiras de rodas para os visitantes na Estação Cataratas e na Estação Garganta do Diabo.

Elas podem ser utilizadas sem qualquer custo adicional e estão disponíveis por ordem de chegada. Essas cadeiras foram especialmente desenhada para dar o máximo de conforto ao visitante, com um sistema de suspensão especial e rodas adaptadas para o parque.

Para chegar ao Parque Nacional argentino é preciso portar carteira de motorista, identidade ou passaporte dentro da validade. A empresa de turismo receptivo, Loumar Turismo, possui transporte para o atrativo. Caso esteja de carro é preciso tirar o seguro  carta verde, item obrigatório nos países do Mercosul. Recomendamos a IguFoz.

Para saber mais acesse o site www.iguazuargentina.com

Fonte: Click foz

Sair da versão mobile