No Paraguai, até onça ganhou “coelhos” na Páscoa

O enriquecimento temático é vital para os animais sob cuidados humanos, pois favorece a estimulação física e mental deles

Onça ganhou coelhos de papelão com comida dentro. Foto: Aline González

No âmbito do Programa de Enriquecimento Ambiental, que visa promover o comportamento natural das espécies, o Centro de Pesquisa em Animais Silvestres (CIASI), da margem paraguaia da Itaipu Binacional, organizou uma festa temática de Páscoa para os exemplares que abriga.

Com aspectos semelhantes aos tradicionais ovos de chocolate ou em forma de coelho que são oferecidos na Páscoa, alimentos comuns, com elementos inofensivos à saúde, foram distribuídos a cada animal em caixas coloridas.

O enriquecimento temático é vital para os animais sob cuidados humanos, pois favorece a estimulação física e mental deles, informam os pesquisadores do centro.

Outro objetivo dessa iniciativa é mostrar o trabalho que os profissionais do CIASI realizam, no âmbito do Programa de Enriquecimento Ambiental, com o qual todos os sentidos dos animais são acionados, assim como a curiosidade e a exploração do novo e do atrativo.

O mutum ganhou “ovos de Pascoa” recheados com comida. Foto: Aline González/Divulgação IB
O gato-do-mato também ganhou um coelho. Foto: Aline González
Os macacos-prego também ganharam “ovos” de Pascoa. Foto: Aline González
Sair da versão mobile