No Paraguai, governo do Departamento de Alto Paraná começa a distribuição de Ivermectina para a população

O objetivo é aumentar a imunidade da população para enfrentar uma possível segunda onda de Covid-19

Medicamento que será distribuído. Foto: La Clave

O governo do Departamento de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este, inicia hoje uma nova campanha de “desparasitação” com distribuição de doses de Ivermectina, com o objetivo de aumentar a imunidade da população para enfrentar uma possível segunda onda de Covid-19 nessa parte do país.

A distribuição do medicamento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00, nas instalações da Prefeitura Municipal. Está prevista a entrega de cerca de 150.000 mil comprimidos, sob controle médico.

O governador Roberto González Vaesken destacou que, atualmente, o sistema de saúde do Alto Paraná está à beira do colapso, visto que dos 30 leitos de UTI habilitados para portadores do novo coronavírus, 29 estão ocupados, enquanto a enfermaria tem ocupação de 50%.

“Entendo que as pessoas se cansaram (de cumprir o protocolo), por isso estamos voltando a lançar a campanha de distribuição de ivermectina”, disse.

A primeira etapa dessa iniciativa foi questionada pela comunidade médica do Alto Paraná, tendo em vista que o uso do medicamento não é reconhecido pelo Ministério da Saúde para o combate ao coronavírus.

Com informações do jornal La Clave

Sair da versão mobile