No Paraguai, Ponte da Integração já atraiu US$ 100 milhões de investimentos privados

Presidente Franco pode se tornar um novo shopping a céu aberto, mas mais organizado do que o de Ciudad del Leste

Estágio da construção da ponte no lado paraguaio. Foto: DER-PR/Divulgação

As obras da Ponte da Integração, em construção sobre o Rio Paraná, que ligará Foz do Iguaçu, no Brasil, e Presidente Franco, no Paraguai, já atraíram investimentos de US$ 100 milhões da iniciativa privada, principalmente do setor hoteleiro, segundo disse o empresário Iván Airaldi ao jornal paraguaio 5 Días.

“O desafio na cidade de Presidente Franco é manter um crescimento organizado, oferecendo ao turismo de compras receptivo calçadas desobstruídas, ruas largas e ordenadas e assim atrair mais investimentos”, afirmou Iván, ex-secretário de Indústria e Comércio do departamento paraguaio de Alto Paraná.

Segundo o jornal, ele já pediu ao vice-ministro da Subsecretaria de Estado dos Impostos (SET), Óscar Oué, e ao vice-ministro da Economia, Iván Haas, para permitir, na área onde a ponte está localizada, a instalação de lojas de Duty Free, livres do pagamento de impostos, para incentivar ainda mais o comércio local e o turismo.

Traduzindo: a cidade de Presidente Franco, na visão dele, pode se tornar um novo shopping a céu aberto, como o de Ciudad del Este, mas muito mais organizado.

Sair da versão mobile