No parque, onças passeiam tranquilamente; em estrada de acesso secundária, jaguatirica é atropelada

Foto de Oliveirinha de Santo Expedito, publicada no Facebook.

No Parque Nacional do Iguaçu, as fotos que mostram uma onça e seus três filhotes passeando pela estrada emocionam os ambientalistas e deixam felizes gente comum, como nós.

É uma cena rara e importante, porque é um sinal de que a natureza está sendo preservada.

A presença da onça-pintada, que está no topo da cadeia alimentar, é um reflexo do equilíbrio do ecossistema.

E a imagem acima? Só mostra o quanto nós precisamos evoluir pra não cometer mais este tipo de crime contra a natureza, contra animais que estão sempre em risco de extinção.

A foto, publicada no Facebook por Oliveirinha de Santo Expedito, foi feita numa via alternativa à BR-469 para acesso ao aeroporto e ao Parque Nacional do Iguaçu. É a estrada que fica ao lado do Wish Golf Hotel.

O problema, como sempre, é que os motoristas, mesmo sabendo que a área é uma extensão do parque e, portanto, terá sempre animais cruzando a pista, andam em alta velocidade.

A jaguatirica foi a vítima da vez.

Oliveirinha escreveu em seu post: “Hoje me doeu ver essa jaguatirica atropelada e morta na estrada. Acho que todos nós deveríamos ter um pouco mais de cuidado ao conduzir por essa rua”.

E ele está certíssimo. No parque, o número de atropelamentos caiu praticamente a zero, nos últimos anos, graças a medidas para reduzir a velocidade. A conscientização ajudou. Agora, é preciso fazer um trabalho também nas imediações.

Pra evitar essa barbaridade!

Sair da versão mobile