Segundo o jornal, o espectro de empresas em sociedade com o doleiro vai de criação de gado a farmácias, de financeira à venda de comida sushi no exclusivo Paraná Country Club, de Hernandarias.
O “homem chave no esquema de negócios que Dario Messer montou no Paraguai”, diz o ABC Color, seria um empresário iguaçuense.
Ele é sócio de Messer na compra da Matrix Realty, empresa fundada em 2011 com o objetivo de adquirir propriedades em lugares estratégicos do Paraguai, como consta no Linkedin.
A Agro Fortuna S.A. é a primeira das várias empresas que aparecem vinculadas a este sócio brasileiro, além da Corporación Piney S.A. e Agro K.L.M.
A empresa foi criada no final de 2008, para a produção e industrialização agrícola, além de realizar empréstimos com ou sem garantia de propriedade, hipotecária ou de qualquer natureza.
“Os empréstimos deste tipo são a especialidade de Messer e uma das formas que utilizava para lavar o dinheiro que recebia de forma ilegal de seu país natal (o Brasil)”, diz o ABC Color.
Outras empresas com sócios brasileiros de Messer são a Ausland S.A. e Land S.A. E, até, um restaurante de comida sushi no Paraná Country Club, além da Costa Sur Inversiones S.A.
Há vários nomes de iguaçuenses envolvidos nessa história toda.
Quer ler a matéria original? Confira aqui: