Hoje (25), pela manhã, conforme o Não Viu? noticiou, em primeira mão, caiu o forro da área de embarque e desembarque do aeroporto de Foz do Iguaçu.
Porém, também hoje, desta vez, na parte da tarde, o Comtur traz uma boa notícia sobre o terminal. Vamos a ela.
“Ampliação das áreas de check-in, das salas de embarque e do saguão, instalação de quatro pontes de embarque e desembarque e reforma do pátio de aeronaves. São melhorias que fazem parte do projeto de ampliação e revitalização do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, realizado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
O andamento dos trabalhos e os benefícios das obras para passageiros e operadores turísticos que atuam no terminal foram apresentados aos membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) nesta quinta-feira, 25. A exposição foi conduzida pelo superintendente da Infraero em Foz do Iguaçu, Joacir Araujo dos Santos.
O valor do investimento é de R$ 32,7 milhões, e o prazo final para execução é setembro de 2019. Após a conclusão da ampliação e revitalização, o Aeroporto de Foz Iguaçu poderá movimentar mais de quatro milhões de passageiros, frente aos 2,5 milhões atuais.
Em maio deste ano, também foi assinado acordo entre a Infraero e a Itaipu Binacional para ampliação da pista de pousos e decolagens do terminal na fronteira trinacional e para a duplicação da pista de acesso aeroporto. A ação tem investimento de R$ 70 milhões a ser aplicados pela empresa binacional.
O superintendente da Infraero em Foz destacou os benefícios econômicos que virão com os investimentos. “O aeroporto de Foz participará não só da integração nacional, mas também do desenvolvimento do turismo e da economia do país, promovendo geração de empregos e oferta de mais serviços”, apontou Joacir Araujo dos Santos”.