Nova ministra paraguaia quer abrir a Ponte da Integração para veículos leves

A obra ainda não foi inaugurada por falta de acessos adequados e de infraestrutura alfandegária, tanto do lado brasileiro, como do lado paraguaio.

Comitiva do Ministério de Obras Públicas do Paraguai em visita à Ponte da Integração. Foto: MOPC

Ontem (25), a ministra de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, Claudia Centurión, em visita à Ponte da Integração, pronta a há quase um ano, disse que seu ministério deverá coordenar as ações para que a nova ponte seja, finalmente, colocada em funcionamento no menor tempo possível.

Sem dar mais detalhes, ela disse que uma estratégia que está sendo analisada é, inicialmente, liberar o trânsito para veículos leves.

A apesar de pronta, essa nova ponte sobre o Rio Paraná, que liga Foz do Iguaçu, no Brasil, a Presidente Franco, no Paraguai, ainda não foi inaugurada por falta de acessos adequados e de infraestrutura alfandegária, tanto do lado brasileiro, como do lado paraguaio.

Foi a primeira visita de uma comitiva do Ministério de Obras Públicas ao departamento (equivalente a um estado no Brasil) de Alto Paraná, desde que Claudia tomou posse, depois da eleição do presidente Santiago Peña, em agosto passado, para inspecionar 22 obras públicas em andamento na região.

A delegação ministerial também visitou os municípios de Santa Rosa, Los Cedrales, Presidente Franco, Minga Guazú e Hernandarias.

Com informações da Agência IP

 

 

Sair da versão mobile