A jornalista Maria Auxiliadora, ex-gerente da Divisão de Imprensa da Itaipu Binacional, nos brinda hoje com um texto, transcrito abaixo, e fotos que revelam o quanto Foz do Iguaçu é carente em áreas de lazer.
“Os fins de tarde dos moradores que residem próximo ao empreendimento da “Nova Vila A”, o loteamento Ipê 4, na Avenida Garibaldi, melhoraram muito neste generoso outono, selado pelo belíssimo céu de abril.
Bastou apenas asfaltar as ruas da outrora fazenda de soja, agora dividida em lotes, para que crianças, jovens, adultos e até bebês ganhassem um espaço para um lazer alternativo.
Aleatoriamente, os moradores chegam com suas bikes, patins, bolas, cadeiras, carrinhos, garrafinhas de água e chimarrão, sempre acompanhados de seus familiares, para desfrutar mais um fim de tarde de brincadeiras de rua e jogar conversa fora.
Há, também, os que vão para levar seus dogs para passear e, claro, apreciar o pôr do sol no vasto horizonte, que em breve será transformado em moradias.
É bom lembrar que, pelas manhãs, tem gente que faz caminhadas. Tem até vovós que trazem seus netinhos para andar de bicicletas e levam apitos para sinalizar até onde os pimpolhos devem chegar, tamanha a dimensão do espaço.
Como tudo que é bom dura pouco, até que estas ruas, que estão fechadas, abram para o trânsito de carros, o povo dos arredores deste empreendimento desfruta da liberdade de um belo espaço, para ser feliz.”