A novela da 2ª Ponte: veja a última notícia (ou chacota?) sobre a obra

Local para a obra da ponte entre Foz e Presidente Franco, ligação física do Brasil ao Paraguai (Foto: Christian Rizzi/Revista Acifi)

Depois das promessas não cumpridas, desde 2003, pelos presidentes Lula e Dilma, agora chegou a vez de Temer.

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil adiou a abertura do edital para a contratação de empresa responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo para as obras de acesso à segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai. O aviso de adiamento foi publicado na sexta-feira, 22.

É o que informa hoje (25) o jornalista Paulo Bogler, no site H2Foz.

Segundo o site, o cancelamento do lançamento do edital foi feito pela Coordenação-Geral de Cadastro do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão vinculado ao Ministério dos Transportes. O adiamento é sine die, isto é, sem fixação de data futura. A obra da segunda ponte deve custar cerca de R$ 100 milhões.

Os projetos são o primeiro passo para a execução das obras da ponte internacional sobre o Rio Paraná, ligando Foz do Iguaçu (Brasil) a Presidente Franco (Paraguai). A suspensão inclui as OAEs (Obras de Artes Especiais), necessárias para estruturas como pontes, e as aduanas Brasil/Paraguai e Brasil/Argentina, na BR-277.

O edital para licitação do acesso à segunda ponte foi anunciado pelo ministro Valter Casimiro durante visita ao município em março deste ano. Acompanhado de diversas autoridades municipais, estaduais e federais, Casimiro anunciou um conjunto de obras para a região.

 

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