Novo general da Itaipu fala sobre Foz do Iguaçu: “Sinto-me em casa”

"Foz é uma boa cidade, tem infraestrutura, tem belezas únicas e, principalmente, tem um grande futuro."

General João Francisco Ferreira. Foto: Sara Cheida/IB

Em entrevista ao jornal GDia, publicada nesta terça-feira (13), o novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, adiantou como pretende conduzir a usina, pelos próximos dois anos de seu mandato.

O Não Viu? destaca uma resposta sobre Foz do Iguaçu, já que ele é o segundo dirigente da usina a morar na cidade, desde a construção da obra.

O primeiro foi antecessor, general Silva e Luna, que deve assumir o comando da Petrobras.

Agora, vamos ao que disse Ferreira.

Qual a importância de residir na cidade sede da usina?

General Ferreira: Eu e minha esposa Tania já estamos morando em Foz do Iguaçu, o que também faz toda a diretoria, e estamos muito felizes aqui. Foz é uma boa cidade, tem infraestrutura, tem belezas únicas e, principalmente, tem um grande futuro, o qual Itaipu está ajudando a construir.

E hoje já entendo a importância da gestão centralizada na cidade que sedia Itaipu na margem brasileira. Estamos todos aqui, diretores, altos funcionários, empregados em geral, vivendo a mesma realidade e podendo tocar nosso emprego como gente de Itaipu e nossa vida fora da empresa como iguaçuenses, esta cidade que estou conhecendo melhor agora.

Mas já conheço muito bem a vida da fronteira e também como é a vida no Paraguai, onde trabalhei dois anos e aprendi a respeitar esse povo amigo.

Sinto-me em casa.

A entrevista completa pode ser lida clicando no GDia

Sair da versão mobile