Os famosos controles móveis de velocidade com radares estão suspensos no departamento do Alto Paraná (departamentos são equivalentes a estados no Brasil), informa o jornal paraguaio La Clave, nesta sexta-feira (18).
Também não haverá abordagem de motoristas no trecho entre a Ponte da Amizade e o quilômetro 4, devido a reclamações recebidas da população.
O anúncio foi feito ontem (17) pelo novo governador César “Landy” Torres, após reunião de trabalho que manteve com os chefes regionais da Polícia Rodoviária.
A medida é uma resposta às constantes denúncias recebidas sobre o uso desses equipamentos para extorquir motoristas.
Segundo o governador, no Alto Paraná não haverá mais nenhum tipo de controle com as famosas “pistolas de extorsão”, nome com o qual esses equipamentos foram batizados pelos motoristas.
Agora, os controles nas rotas nacionais que atravessam o departamento serão realizados exclusivamente nos postos fixos, que são sete no departamento.
“Falamos também sobre veículos com placas estrangeiras, como é sabido nossa região é muito visitada, pois recebemos muitos turistas. Eles não serão abordados. Agora, se não estiverem sem as luzes, será realizada a orientação correspondente”, afirmou Landy.
Ele determinou, ainda, que os testes de bafômetro continuarão sendo realizados apenas à noite e nos finais de semana e em locais estratégicos.
Com informações do jornal La Clave