O novo filme que os turistas assistem desde hoje (22), antes da visita aos atrativos de Itaipu, é tão bom que recebeu elogios de ministro, governadora e jornalistas especializados em turismo, durante a apresentação feita ontem (20), na abertura do Festival de Turismo das Cataratas.
“Esse novo vídeo da Itaipu revela um Brasil que deu certo. Mostra a força desse País”, disse o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz.
“(O filme) conta com riqueza de detalhes quanto o ser humano foi e é imprescindível para construir e manter essa usina gigante”, disse a governadora Cida Borghetti.
“(O filme) apresenta Itaipu e faz uma ligação com outro grande atrativo turístico, as Cataratas do Iguaçu. Duas maravilhas, uma moderna e outra da natureza num mesmo destino”, disse o jornalista Antonio Euryco, especializado em turismo.
“Pela primeira vez vi um filme retratando a verdadeira grandeza de Itaipu”, disse o jornalista Paulo von Atzingen, do Diário do Turismo de São Paulo.
O filme
Com 10 minutos de duração, o vídeo “Energia de Dois Povos” faz um resgate histórico dos 44 anos de Itaipu e mostra a importância da união entre brasileiros e paraguaios para transformar a binacional na maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.
O vídeo foi produzido pelas empresas Vision Art e Dairó Movie Ideas para a área de Comunicação Social de Itaipu.
Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, a proposta do filme foi reforçar que a grandeza da hidrelétrica resulta da dedicação humana e da união entre dois povos. “Itaipu é exemplo de energia limpa e de sustentabilidade, mas, acima de tudo, é símbolo de integração”, disse Stamm.
Desde hoje, quinta, ele está sendo exibido aos turistas no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), da margem brasileira da Itaipu.