O furto e roubo de veículos em Foz do Iguaçu e região ganhou uma atenção maior na última semana, devido a um aumento significativo nos boletins de ocorrência, segundo informa o jornal GDia na edição desta terça-feira, 11 de fevereiro.
Segundo o jornal, somente em janeiro deste ano, já foram 120 automóveis e motocicletas levados por criminosos.
Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) e servem para controle estatístico e desenvolvimento de operações pontuais.
Pior ainda: no ano passado, 891 automóveis e/ou motocicletas foram furtados no município. O número de ocorrências cresceu 65% no comparativo com 2023, quando foram registrados 538 crimes.
Outros 270 utilitários foram roubados em 2024, 63 a mais que no ano anterior.
Locais mais visados
As regiões do Centro e do bairro Vila A são as que detêm o maior volume de furtos e roubos de veículos, mas também ocorrem crimes com frequência na BR-277 e bairros com saída facilitada para a rodovia.
A maioria dos casos é registrada no período da madrugada.
Para dificultar a ação dos criminosos, a população precisa estar atenta, evitando estacionar em locais de pouco movimento.
Além disso, é sempre bom investir em equipamentos de segurança, como alarmes, corta-corrente, trancas e outros dispositivos.