Nutricionista se prepara para voltar a atender presencialmente no DAY Medical Center

Hoje, desligada do antigo consultório, a nutricionista divide o tempo entre as consultas virtuais, o filho e a família

Em março do ano passado, com o início da pandemia, a especialista suspendeu as consultas presenciais, assim como vários profissionais.. Foto: divulgação

Em 2012, quando montou o primeiro consultório em Foz do Iguaçu, a nutricionista Carina Trevisan não imaginava que passaria por tantas mudanças. Mas em março de 2020, quando começou a pandemia, ela, que há tempos desejava ter um filho, soube que estava grávida. Após deixar de atender presencialmente e com um “bebê a bordo”, Carina se adaptou aos novos tempos e passou a acompanhar os pacientes virtualmente.

“Eu me preparei para receber o Benício, que hoje está com seis meses, e reestruturei um espaço em casa para atender os pacientes de maneira virtual. Não imaginava que o modo online poderia dar tão certo”, disse.

Hoje, desligada do antigo consultório, a nutricionista divide o tempo entre as consultas virtuais, o filho e a família.

A formação – Graduada em nutrição pela UniFil, de Londrina, em 2007, Carina se mudou para a fronteira logo depois. Veio morar com os pais e em 2008 começou a trabalhar na Unimed.

Desde então, atuou com medicina preventiva em um hospital onde era nutricionista-chefe, deu aulas na graduação e na pós da UniAmérica e atuou como nutricionista voluntária (e depois como contratada) na Unican, a União Iguaçuense de Apoio às Pessoas Com Câncer.

Por dois anos, em 2017 e em 2018, foi a “nutri” do projeto Bem Verão, exibido pela RPC de Foz do Iguaçu, afiliada da Globo no Paraná.

Nutrigenética – Sempre atrás de mais conhecimento, a especialista tem duas pós-graduações (uma em nutrição clínica e outra em  fitoterapia) e mestrado em ensino na área da saúde. Além disso, ela estuda a Nutrigenética desde 2013.

Buscando um melhor resultado para os pacientes, ela sempre quis entender porque um alimento funciona com uma pessoa e não em outra. Querendo respostas, encontrou a nutrigenética.

A nutrigenética é a nutrição de precisão, uma especialidade reconhecida recentemente pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), e a área na qual Carina vem trabalhando atualmente.

“O exame de DNA é um complemento para atender às necessidades individuais dos pacientes, sem que a gente fique fazendo provas de tentativa e erro. Com a nutrigenética, vamos direto ao que precisa ser feito para manter o organismo em equilíbrio”, afirmou.

Carina contou que a nutrigenética estuda o DNA de cada indivíduo e a relação do organismo com os alimentos.

“Sabemos que o código genético impacta de formas diferentes no organismo de cada pessoa e com base em exames específicos busco personalizar a alimentação e ajudar os pacientes. Há exames que indicam as variantes genéticas e, a partir disso, nós compreendemos como cada organismo responde aos diferentes estímulos nutricionais”, afirmou.

Carina disse que a nutrigenética trouxe respostas sobre as diferenças relacionadas à capacidade de absorção de cada paciente.

“Com o exame genético, nós podemos orientar melhor o paciente, entendendo o que o corpo mais precisa e como o organismo vai responder ao alimento ou ao cardápio indicados”, disse.

DAY Medical Center – Mesmo depois de tantas mudanças e há mais de um ano realizando as consultas virtualmente, a nutricionista se prepara para mais uma novidade. A partir de 2023, ela voltará a atender presencialmente, no DAY Medical Center, um empreendimento exclusivo para a área da saúde, que vai oferecer instalações na medida certa, com inúmeros diferenciais tanto para os profissionais quanto para os pacientes.

“Quero montar uma clínica especializada em tratamento nutrigenético. Os exames e as análises continuarão sendo enviados para Curitiba e, de lá, para Israel, como é feito hoje, mas eu pretendo oferecer um atendimento individualizado, sem receitas prontas, para ajudar as pessoas a terem mais qualidade de vida”, disse.

Carina explicou que sentiu nos pacientes, em meio à pandemia, uma preocupação maior com a saúde.

“Sou procurada por pessoas que sentem cansaço, comem e não ficam bem, que reclamam que o cabelo não está legal e que decidiram se cuidar e ter mais saúde. Nós temos como melhorar a saúde do nosso corpo e até podemos nos afastar de doenças futuras, e é isso que eu pretendo oferecer. Quero um espaço específico para trabalhar com análises de DNA, exames genéticos e aplicabilidade nutricional”, contou.

Mais informações – Para mais informações sobre o DAY Medical Center entre no site www.daymedicalcenterfoz.com.br ou no Instagram, @daymedicalcenterfoz. (https://www.instagram.com/daymedicalcenterfoz/)

Você também pode entrar em contato e agendar uma visita por meio dos números (45) 3198-9161, (45)9 9975-1558 e (45)9 9935-2157, ou conhecer o consultório decorado, na Benjamin Constant, 194, no centro de Foz do Iguaçu.

Ascom/DAY Medical Center

Sair da versão mobile