O Ecomuseu da Itaipu será reformado

O novo prédio vai abrigar um auditório e iniciativas ligadas à ciência e tecnologia.

Ecomuseu da Itaipu. Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

O Ecomuseu de Itaipu passará por uma série de obras de reforma e ampliação, incluindo nova fachada, nova entrada de visitantes, construção de prédio anexo para exposições e ações educativas, loja de suvenires, bistrô com produtos regionais e um auditório para 150 pessoas.

O detalhamento dos projetos e o cronograma das obras serão apresentados nesta terça-feira (20), às 9h, em cerimônia para comemorar os 33 anos do Ecomuseu. O evento terá a participação do diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, e do diretor de Coordenação, general Luiz Felipe Carbonell.

Os projetos estão em fase de conclusão e a expectativa é que as obras comecem em meados do ano que vem. O novo prédio vai abrigar um auditório e iniciativas ligadas à ciência e tecnologia.

Parte do acervo de projetos de mobilidade elétrica e energias renováveis, como o primeiro avião elétrico da América Latina, será transferida para o local.

Novos lançamentos

Também nesta terça-feira, durante a cerimônia de aniversário do Ecomuseu, será feito o lançamento da lançamento da websérie “Conhecendo o Ecomuseu” e do kit “Guias pedagógicos da Itaipu Binacional”. A websérie terá quatro episódios, com cinco minutos cada. O kit conterá material de apoio às visitas institucionais ao próprio Ecomuseu e será distribuído em instituições de ensino do Oeste do Estado.

Fonte: IB

Sair da versão mobile