O futebol e a magia do gol!

E há ainda aqueles que não conseguem ver, no futebol, uma espécie de resgate do romantismo

Foto ilustrativa: Pixabay

O futebol e a magia do gol!

*Carlos Roberto de Oliveira

Não há como negar que o mais importante no futebol é o gol.

E, na arquibancada, vibrando, milhares de pessoas – a maioria delas fugindo da angustia de uma realidade que teima em ser cruel – encontrava, no momento em que ele ocorre, uma espécie de bálsamo que as faziam não só esquecer-se de suas agruras como, paradoxalmente, as conduziam a uma sensação comparável ao orgasmo.

E, naquele espaço de tempo de 90 minutos, o movimento de uma bola rolando transformava o comportamento das pessoas, deixando-as, nem que fosse somente naquele momento, iguais tanto na dor como na alegria, pois as lágrimas se confundiam tanto na emoção da vitória, como na frustração da derrota… tudo em consequência do lance fatal do gol.

E há ainda aqueles que não conseguem ver, no futebol, uma espécie de resgate do romantismo, especialmente quando ele fortalece emoções e desperta sentimentos que se materializam em paixão e prazer pelo caminho do imaginário, colocando-se acima da razão.

Mesmo que ainda em um estádio vazio, uma torcida de sonhos o acompanha e o enaltece nobre esporte das multidões, que, com sua matéria prima principal, o gol, transforma em magia momentos cuja sensação de felicidade de quem o comemora parece ser eterna, exceto quando o gol era contra.

*Carlos Roberto de Oliveira é empresário do ramo de logística em Foz do Iguaçu

Sair da versão mobile