O governador em exercício do Paraná e a produção de seda

Nesta quinta-feira (22), ele participa da abertura do 1º Congresso Internacional da Associação Brasileira da Seda (Abraseda)

Piana em Londrina. Foto: José Fernando Ogura AEN

Dedicação, bons projetos, pesquisa e muita qualidade do produto final. São esses os fatores que, na visão do governador em exercício Darci Piana, fizeram com que o Paraná ganhasse mercado e se transformasse em uma das principais referências do mundo na produção de seda.

Piana conheceu ontem (21), em Londrina, na região Norte, as instalações da Fiação Bratac, um dos principais elos da cadeia no Estado, responsável pela produção do bicho-da-seda e do fio e também pela comercialização do produto final. A empresa emprega mais de mil pessoas diretamente.

Nesta quinta-feira (22), ele participa da abertura do 1º Congresso Internacional da Associação Brasileira da Seda (Abraseda), também em Londrina. Paralelamente ao evento, ocorrerão o 37º Encontro Estadual de Sericicultura do Paraná e a 4º Jornada Técnica de Sericicultura do Oeste Paulista, todos em formato híbrido (presencial e online).

Com informações da AEN

Sair da versão mobile