O Paraguai é atualmente o país mais atraente para investidores, graças a fatores como sua gestão econômica e possibilidades produtivas, segundo o ex-diretor de Política Econômica e Programas de Redução da Pobreza do Banco Mundial na América Latina, Marcelo Giugale, que também é professor de economia internacional na Universidade de Georgetown.
Giugale também disse que o mercado ainda não descobriu plenamente as possibilidades que o país oferece para os investidores.
“O investidor procura países que ainda ninguém descobriu, mas que ele sabe que tem potencial”, afirmou.
Giugale citou como exemplo o Uruguai. “Todo mundo já sabe que o Uruguai é bem administrado, tem boas instituições, contas públicas e uma situação financeira muito sólida. Os investidores já sabem disso”.
Na outra ponta, segundo ele, está o Paraguai. “O país latino-americano que o mercado ainda não descobriu e que está a caminho de ter tudo o que o Uruguai tem em termos de instituições, gestão econômica e possibilidades produtivas”.
Ele afirmou que assim que o mercado descobrir a história de sucesso que o Paraguai constitui atualmente, começará a investir em maior volume no país e a apostar em seus títulos.
“Em muito pouco tempo, os investimentos chegarão ao Paraguai e começarão a apostar nos seus títulos, mas o mercado ainda não chegou lá”, comentou o também professor de economia internacional na Universidade de Georgetown.
Com informações da Agência IP