A Prefeitura de Foz Iguaçu foi acionada pelo Não Viu? e respondeu prontamente. Pimba!
Os responsáveis pela obra do edifício que se encontra em construção, na esquina das ruas Santos Dumont com Bartolomeu de Gusmão, que estava lançando cal no meio ambiente, foram notificados pela Secretaria de Meio Ambiente para, num prazo de sete dias, resolverem o problema.
Caso contrário, a obra pode ser interditada.
Leiam abaixo o texto da notificação:
“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que recebeu a presente informação e abriu a Ordem de Serviço 236/2018, acionando a Divisão de Monitoramento, Controle e Fiscalização Ambiental (DVCFA) que prontamente compareceu ao local.
Em diligência à construção localizada na região central da cidade, na esquina das ruas Bartolomeu de Gusmão e Santos Dumont, obra de responsabilidade da Construtora Iguassu Engenharia e Construções LTDA, foi constatada a emissão de material particulado, oriundo do processo de recarga de Cal e Cimento nos Silos e/ou Usinas, que fazem parte do processo de preparo de concreto e derivados utilizados na referida construção.
Na ocasião foi lavrando o Auto de Advertência n° 2702, estabelecendo um prazo de 7 (sete) dias para a construtora adotar medidas afim de mitigar e/ou eliminar a emissão de material particulado no processo de recarga, devendo a mesma apresentar a DVCFA as medidas tomadas e a eficácia da mesma, sob pena de autuação. Caso o problema não seja solucionado existe até mesmo a possibilidade de interdição na construção.”
Valeu, prefeitura!