Obras paradas, à espera de “tratativas”. Assim se criam novas avenidas João Paulo II

A novela da João Paulo II se repete (ou não?) em outras dez avenidas. Foto: Arquivo AMN

Retomadas as obras de pavimentação asfáltica da Avenida João Paulo II. Notícia de outubro de 2012

Prefeitura vai retomar obras na Avenida João Paulo II. Notícia de dezembro de 2016

E a Avenida João Paulo II continua como estava em 2012, depois que as obras paralisaram, a exemplo do que tinha acontecido em 2010.

A Avenida João Paulo II é uma novela da triste sina das obras inacabadas de Foz do Iguaçu. O convênio para a implantação da avenida é de 2007, mas as obras começaram em 2010 e pararam bem antes do final.

Agora, tem outras novelas no ar. São dez, na verdade. Dez avenidas com obras paradas. Dez demonstrações de mau uso do dinheiro público.

As dez obras, entre elas as da Avenida Felipe Wandscheer e Andradina, deveriam ter sido retomadas em outubro, segundo a previsão da Prefeitura. Morreu outubro, estamos em meados de novembro e… nada!

O Não Viu? já tinha feito alguns estudos e previsões e, com base nessas análises, concluído que as obras só devem começar no ano que vem. Se tudo der certo.

Porque vive-se uma situação esquisita. Laudos feitos sobre o que já foi executado nas avenidas mostraram que as empreiteiras não seguiram o que determinavam os contratos. Claro que pra baixar custos, sem reduzir seus preços.

Agora, com base nesses laudos, a Prefeitura quer saber das empresas se elas querem ou não prosseguir executando o que está parado.

Elas não serão obrigadas a fazer isso. Se concordarem, ok. Se não, contratam-se outras. É a burocracia aplicada ao tapinha nas costas em quem foge dos contratos pra ter mais lucro.

São “tratativas”, como dizem os hábeis negociadores municipais.

Enquanto as tratativas se desenvolvem em gabinetes confortáveis, o povão que enfrente buracos, lama e pó. E que veja também o dinheiro dos impostos virar pó.

É só um desabafo!

Sair da versão mobile