Obras que causam transtornos no trânsito de Foz podem estar com os dias contados

Projeto determina que serviços não emergenciais nas vias do município sejam realizados no período noturno, mas se o prefeito quiser

Foto ilustrativa: Christian Rizzi/`PMFI

Os serviços periódicos não emergenciais de manutenção preventiva foram assunto na sessão desta terça-feira, 14 de fevereiro, na Câmara de Foz.

O projeto de autoria do vereador Kalito Stoeckl (PSD) determina que serviços não emergenciais nas vias do município sejam realizados no período noturno (22h às 6h).

Essa prática já é realidade em outras cidades e estados do país, tais como: São Paulo e Maranhão, locais em que esse tipo de reparo já é realizado no período noturno.

A matéria aprovada hoje em primeiro turno, volta para segunda votação na sessão da próxima quinta-feira, 16 de fevereiro.

 

Mas, como nem tudo são flores, um acerto político, articulado pelo próprio vereador, levou a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente a impor uma emenda para colocar nas mãos do prefeito Chico Brasileiro a decisão de fazer o serviço à noite ou não.

Traduzindo: a proposta, se aprovada, pode não dar em nada, se o prefeito não quiser executá-la, e os transtornos devem continuar.

Sair da versão mobile