Olhem só no que deu manter coleirinhos, canário e curió em cativeiro

Moradora vai ter de pagar R$ 9 mil de multa

Polícia Ambiental apreende aves mantidas em cativeiro no Litoral Foto: BPAmb

Esta semana, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), localizou e apreendeu nove aves nativas que eram mantidas em cativeiro, na região da Ilha dos Valadares, em Paranaguá, no Litoral do estado, nesta segunda-feira (27). Além da apreensão, uma mulher foi autuada.

Durante patrulhamento na região, uma equipe visualizou diversas gaiolas penduradas em uma residência e decidiu realizar uma abordagem para checar a procedência dos animais.

No local, uma mulher (71) se apresentou como proprietária das aves.

Ao todo, foram apreendidos sete pássaros da espécie coleirinho, um canário da terra e um curió, ave que consta na lista de aves em risco de extinção.

 

A proprietária assinou um termo circunstanciado e foi liberada. Além disso, ela recebeu um auto de infração ambiental (AIA) no valor de R$ 9 mil.

As aves apreendidas foram encaminhadas para a Floresta Estadual do Palmito, pertencente ao Instituto Água e Terra (IAT), onde receberão cuidados e avaliação veterinária. As gaiolas também foram recolhidas para serem destruídas posteriormente.

Com informações do BPAmb-FV

Sair da versão mobile