O todo poderoso embaixador dos Estados Unidos no Paraguai, Marc Ostfield, visitou nesta quarta-feira (26) a Ponte da Integração, que liga os municípios de Porto Franco, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, no Brasil, que já está pronta, mas ainda não foi inaugurada por falta de acessos às cabeceiras dos dois lados do Rio Paraná.
O diplomata destacou os investimentos realizados no país para aumentar as conexões rodoviárias na região e facilitar o comércio.
“Tenho orgulho de testemunhar o investimento do Paraguai em infraestrutura regional e em facilitar o comércio legítimo. Acabei de conhecer a Ponte da Integração, uma ponte que vai conectar nações, impulsionar negócios e fomentar o intercâmbio cultural”, publicou o embaixador em sua conta no Twitter.
Vale ressaltar que, por intermédio desse embaixador, os EUA bloquearam (veja aqui) os bens do ex-presidente paraguaio Horácio Cartes que, por sua vez, foi um dos principais responsáveis pela eleição do novo presidente do Paraguai, Santiago Peña, seu afilhado político.
Com informações da Agência IP