“Onde estão os nossos super-heróis?”, pergunta o coronel Galetti

Foto: Exército Brasileiro

O Não Viu? abre espaço nesta semana, e nas próximas, para o coronel Carlos Alberto Galetti que, quando comandante do 34º Batalhão de Infantaria Motorizado, intensificou uma grande integração da unidade militar com a comunidade local.

Quem não se lembra da época em que ele abriu uma pista de caminhada dentro a mata que circunda o batalhão, localizada no centro da cidade de Foz do Iguaçu, para ser usada pela população?

Embora sua terra natal seja a Cidade Maravilhosa, Galetti mora em Foz, onde se dedica à iniciativa privada e tem uma participação ativa na comunidade.

Vamos ao texto.

Onde estão os nossos super-heróis?

Onde estão os super-heróis brasileiros?

Em que órbita foram parar?

Noutro dia, chamaram de heróis os “BBB”. Heróis de que, o que fizeram pelo nosso Brasil?

Esse pobre gigante que, deitado em berço esplêndido, espera o apoio da mão varonil, que vai levantá-lo do seio da Pátria Amada, impulsionando-o a caminhar pelas vielas dos campos verdes e resplandecentes.

Finalmente, acho nossos heróis: são soldados que diuturnamente nos salvam das dores de barriga, as mais variadas, nos socorrendo de enchentes, levando saúde aonde não tem, abrindo estradas onde nenhuma empreiteira quer assumir, preferindo sumir, posto que os cobres não sejam compensadores o bastante.

Nossos heróis que hasteiam a Bandeira com sinceridade, emoção verdadeira, cujos acordes da corneta alçam-na ao topo do mastro, tal qual um símbolo vivo da nossa Pátria Brasil.

Esses mesmos que são classificados de genocidas por juízes de baixo calão.

Lá vem ao longe, embalado pelo ribombar dos cascos do cavalo do nosso Patrono, o valoroso Duque de Caxias, os valores mais alvos da nossa Instituição: o Exército Brasileiro.

Vem em cavalgada firme, dizendo em sua sonoridade que os heróis estão passando, que podem sempre contar conosco, pois sempre estaremos firmes no propósito de defender este Brasil amado.

Defender este povo tão sofrido e necessitado de Paz.

Salve o Dia do Soldado, 25 de agosto, o verdadeiro herói do Brasil!


Carlos A. M. Galetti é coronel da reserva do Exército, foi Comandante do 34o Batalhão de Infantaria Motorizado.
Atualmente é empresário no ramo de segurança, sendo sócio proprietário do Grupo Iguasseg. 

Vivendo em Foz já há mais de 20 anos, veio do Rio de Janeiro, sua terra natal, no ano de 1999, para assumir o comando do batalhão.

Sair da versão mobile