Ontem (21), o primeiro dia de Megarock foi um sucesso de público

Quase cinco mil pessoas passaram pelo festival

Bandas se apresentaram ontem à noite na Praça da Paz. Foto: Silvio Vera/PMFI

Clássicos do rock nacional e internacional e um tributo à banda Charlie Brown animaram o público na noite desta sexta-feira (21), primeiro dia de MegaRock, na Praça da Paz. De acordo com a organização, quase 5 mil pessoas passaram pelo local.

A Banda 220Volts abriu a programação, que seguiu com a banda Polaroides e terminou com Alado 013.

Muitos moradores e, também, turistas marcaram presença no festival, organizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Fundação Cultural.

Um grupo de amigos de Santos, litoral de São Paulo, e cidade Natal do cantor Chorão (Charlie Brown) ficaram animados com o evento, elogiaram as bandas e a organização. “Nós ficamos sabendo do MegaRock hoje mesmo, quando chegamos em Foz e já viemos pra cá. Eu já morei aqui há 16 anos, mas trouxe um amigo e meu sobrinho que estão pela primeira vez. Tá muito lindo e essa banda (Alado 013) é muito boa”, disse Juliano.

Vizinhos do Paraguai e da Argentina também prestigiaram o evento, assim como turistas de outros estados do Brasil.

“Para uma sexta feira tivemos um grande público. Foi uma noite muito boa, com clássicos do rock que animaram o público, muitas famílias e crianças. O clima também ajudou e com certeza teremos mais dois dias de muita festa” comentou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Feirinha

Outra atração do MegaRock foi a feirinha gastronômica e de artesanato, que também acontece neste sábado das 17h às 23h. No local, os visitantes encontram uma variedade gastronômica, produtos coloniais e peças artesanais.

Além do tradicional pastel e do caldo de cana, os feirantes se organizaram para satisfazer o público com chop artesanal, choripan (pão com linguiça), pernil suino desfiado com vinagrete de abacaxi, yakissoba, costela na baguete, além de cachorro quente, sanduíches,  churros, crepes e doces.

Programação

Neste sábado (22), sobem ao palco as bandas  Jazzguaretê (18h), Banda Experience (19h), Reação Química (20h), Banda Bronca (21h) e Tumulto (22h).

No domingo (23), último dia do festival, a programação começa mais cedo, às 9 horas com Lucas Saiber, Alex Larsen (10h), Gui Arruda (10h40) e Frank Cimino (11h20). À tarde, acontece o segundo encontro de bateristas, o Bateras Iguaçu, a partir das 15h30, e segue com Mustache (17h), Magnum Rock Machine (18h) e para encerrar a banda L’aventura – cover de Legião Urbana (19h).

Todos os shows são gratuitos e abertos à população. No domingo a feirinha da Jk ocorre normalmente pela manhã (8h às 12h30) e retorna à tarde, das 15h às 21h.

Os artistas que se apresentam no festival integram o Corredor Cultural de Foz do Iguaçu e alguns são voluntários.

Sair da versão mobile