Na tarde de ontem (3) a 6SDP de Foz do Iguaçu, com apoio da Polícia Militar e do COPE deflagrou a “Operação Viaducto”, visando combater grupo criminoso responsável por assaltos na cidade de Foz do Iguaçu, que agiam na região da BR277, próxima à Ponte da Amizade.
As investigações tiveram início do mês de junho, após o Núcleo de Inteligência Policial (Nipol) da 6aSDP receber relatórios de análises criminais do Centro de Análise, Planejamento e Estatística- CAPE/SESP indicando um crescente registro de Boletins de Ocorrências de roubos na marginal da BR-277 próximo ao viaduto da Avenida JK.
De posse das informações, os policiais deram início às diligências investigativas e constataram que das 13 ocorrências registradas, as abordagens sofridas pelas vítimas tinham modus operandi semelhantes, com a mesma rota de fuga pelos autores.
Foram então identificados três suspeitos, todos moradores do Bairro Jardim Jupira.
No âmbito da operação foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. Além disso, um dos suspeitos – de 17 anos, não foi localizado e encontra-se foragido da justiça.
A Operação Viaducto levou esse nome em decorrência do modo de atuação dos criminosos e das particularidades das vítimas: estas sempre estrangeiras, trazendo consigo mercadorias oriundas do Paraguai e, também, pelo motivo de os suspeitos atuarem quase sempre embaixo do viaduto, facilitando assim a fuga para o bairro Jardim Jupira.
Vejam o vídeo (o flagrante está aos 48 segundos do vídeo)