Operação conjunta do SENAD e PF prende brasileiro no Paraguai

Ele tem mandado de prisão internacional para fins de extradição e é acusado de fazer parte de um esquema internacional

Foto: divulgação SENAD

Hoje cedo, 17 de setembro, Agentes Especiais da SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) prenderam um procurado pela Justiça brasileira. Ele foi preso na casa onde vivia, em Pedro Juan Caballero.

A operação conjunta envolveu agentes paraguaios e também da Polícia Federal do Brasil, com ações operacionais realizadas de forma coordenada em ambos os lados da fronteira.

De acordo com a SENAD, o brasileiro, de 26 anos, seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), responsável pela lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Ele tem mandado de prisão internacional para fins de extradição e é acusado de fazer parte de um esquema internacional formado por cinco grupos autônomos entre Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. A estrutura envolve bancos paralelos que utilizam pessoas físicas e jurídicas para mobilizar recursos de origem ilícita.

A cooperação internacional entre o Paraguai e o Brasil é fundamental para o desmantelamento total dos esquemas criminosos que operam em ambos os países.

Sair da versão mobile