A Expo Vino 2022 apresentará, em Assunção, capital do Paraguai, novos rótulos para o público, em consonância com as novas exigências do mercado, de acordo com Rodrigo Rivarola , chefe da Câmara de fornecedores de bens, serviços e produtos relacionados paraguaia (Capro), organizador do evento, informa o jornal infonegócios, na edição desta quinta-feira (19).
“Hoje há um consumo diferente de anos atrás, porque há um maior conhecimento por parte do consumidor e uma vontade enorme de descobrir novas cepas, novos rótulos”, disse Rivarola, que acrescentou que o mercado de vinhos cresceu exponencialmente nos últimos anos.
Em relação à preferência do público do Paraguai, Rivarola mencionou que 80% do mercado consome vinho tinto, seguido por branco, e depois vem o rosê.
Quanto às cepas mais consumidas, o empresário disse que Malbec e Cabernet são as preferidas. “Mas hoje temos um mercado muito forte de pessoas querendo provar novas cepas, como a Tannat, que é da região, e de aqueles que optam por misturá-las”, acrescentou.
A Expo Vino 2022, marcada para os dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, será realizada no Centro de Eventos Paseo La Galería e já está com os ingressos esgotados. O público é estimado em 400 a 450 pessoas na primeira noite e cerca de 1.000 em cada um dos dias restantes.