Padre faz sermão sobre política e, depois de contestado, pede para fiel se retirar da missa em Foz

Bispo disse que é "importante que tudo seja esclarecido"

Padre Carlão. Foto: arquivo da Paróquia São João Batista

Um vídeo que circula nas redes sociais está causando polêmica em Foz do Iguaçu. Trata-se da manifestação do padre Carlão, durante a celebração da missa no último domingo (11), na Paróquia São João Batista, quando pediu para uma fiel se retirar da igreja.

O Jornal da Cultura, da Rádio Cultura, desta segunda-feira (12), entrevistou o padre Carlão sobre o ocorrido. Ele disse que houve um mal-entendido.

“Eu falava do terceiro domingo do advento, das coisas boas e ruins na sociedade, nas famílias, na política. Foi quando aconteceu a manifestação de uma senhora. Não sou partidário. Não posso me omitir. Eu falava de política, mas não da política partidária. E nós, da igreja, não podemos ficar calados. Se ela entendeu pro lado partidário, eu sinto muito. Minha intenção é orientar o povo. Sou brasileiro e tenho uma missão. O problema no vídeo é que a pessoa não pegou todo o contexto da minha fala, só a questão política. Tenho consciência do que estou fazendo e do meu trabalho”, disse o Padre Carlão.

O bispo Dom Sergio de Deus Borges também participou da conversa e disse que o fato causou um certo espanto.

“É importante que tudo seja esclarecido. Como diz o Papa Francisco, quando você está em dúvida, procure o lado que leva à paz. Nós vamos tomar as providências, claro que ouvindo, primeiro, o padre Carlão e, também, quem deixou a celebração. Nós precisamos evitar a agressividade”, destacou.

Veja a matéria e ouça a entrevista do padre clicando aqui.

Sair da versão mobile