Pagador de impostos de Foz ganha uma facilidade para, adivinhe, pagar impostos

A pergunta é: devido à escorchante carga tributária do Brasil, que em grande parte não retorna em benefício da população, é para comemorar ou chorar?

Inauguração desta sexta-feira. Foto: Vídeo UP/PMFI

A partir de segunda-feira (13) entra em funcionamento o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), onde já funciona a Central do Empreendedor. Inicialmente os serviços serão ofertados das 8h às 13h e substituirão o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) na sede da Receita Federal.

A assinatura do convênio entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Receita Federal aconteceu nesta sexta-feira (10), na sede da Acifi, e contou com a presença de autoridades, empresários e servidores do Município e RF.

O PAV vai auxiliar o cidadão com uma série de serviços, como cadastros de CPF, CNPJ, imóvel rural, obras e CAEPF; emissão de documentos de arrecadação como DARF, GPS e DAS; cópia de declaração; protocolo de documentos; consulta de pendência fiscal; entre outros.

A unidade contará com o apoio de servidores municipais, sendo um titular e um suplente, capacitados pela Receita Federal, que prestarão atendimento aos contribuintes, auxiliando na requisição dos documentos digitais.

Delegado da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu, o Paulo Bini explica que o PAV atenderá de forma ágil o cidadão que mais necessita.

A pergunta é: devido à escorchante carga tributária do Brasil, que em grande parte não retorna em benefício da população, é para comemorar ou chorar?

Sair da versão mobile