Para cobrar depois, conheça o que a PM promete para Foz com operação inédita deflagrada ontem (31)

Vale lembrar que Ratinho Jr. substituiu, no dia 27 de abril, o secretário de Segurança Pública do Paraná

O lançamento oficial da operação aconteceu nas dependências do Centro de Convenções. Foto: Divulgação

A Polícia Militar deu início a Operação Satélite, que tem como propósito ampliar o policiamento em Foz do Iguaçu e região, especialmente nas áreas de comércio.

A ação  segue até o dia 31 de julho, com possibilidade de prorrogação, caso seja necessário, informa o jornal GDia, na edição desta quarta-feira (1º).

O lançamento oficial da operação foi realizado nas dependências do Centro de Convenções, próximo ao aeroporto de Foz. Diversas equipes do 14° Batalhão de Polícia Militar estiveram presentes, esclarecendo a logística do trabalho e tirando dúvidas sobre o novo reforço na segurança.

As novidades são as seguintes, segundo a PM:

Coincidência ou não, a Operação Satélite era, anteriormente, realizada apenas na capital Curitiba, porém, neste ano, foi expandida para as cidades do interior, depois que o governador Ratinho Jr. substituiu, no dia 27 de abril, o então secretário de Segurança Pública coronel do Exército Romulo Marinho pelo delegado da Polícia Federal Wagner Mesquita.

A pergunta é: será que, desta vez, enfim, vão prender os receptadores de fios furtados que tantos transtornos e prejuízo causam na cidade?

Sair da versão mobile