Os presidentes do Paraguai, Argentina e Uruguai realizaram um almoço de trabalho nesta sexta-feira (27), em Montevidéu, para iniciar a organização dos jogos de abertura da Copa do Mundo de 2030.
Foi a primeira reunião entre autoridades, após o dia 4 de outubro, quando a Conmebol anunciou que as três primeiras partidas da Copa do Mundo de 2030 serão disputadas no Uruguai, Argentina e Paraguai.
Participaram os presidentes Santiago Peña (Paraguai), Alberto Fernández (Argentina) e Luis Lacalle Pou (Uruguai), acompanhados de seus ministros.
As partidas serão realizadas em comemoração dos 100 anos da primeira Copa do Mundo, realizada no Uruguai.
Nesse mesmo dia 4 de outubro, a FIFA confirmou que Espanha, Portugal e Marrocos serão as sedes oficiais da Copa do Mundo e sediarão o restante do torneio.
Veja o calendário das partidas (segundo divulgado pela CNN Brasil):
- 8 e 9 de junho de 2030 (sábado e domingo): os três jogos da celebração dos 100 anos da Copa em Montevidéu, Buenos Aires e Assunção. Serão seis seleções em ação.
- 13 ou 14 de junho de 2030 (quarta e quinta): cerimônia de abertura da Copa, com os jogos inaugurais nas três sedes principais;
- 15 e 16 de junho de 2030 (sábado e domingo): primeiro jogo dos outros times que estarão nos grupos encabeçados por Argentina, Uruguai e Paraguai.
- 21 e 22 de junho de 2030 (sexta e sábado): segunda rodada para todos os times dos grupos de Uruguai, Argentina e Paraguai, 12 seleções em campo;
- 21 de julho de 2030 (domingo): final da Copa do Mundo, provavelmente em Madri, na Espanha.