Os Estados Unidos abriram seu mercado para a carne bovina paraguaia, depois de um trabalho de 25 anos, segundo informou o governo do Paraguai ontem, domingo (12),
O vice-ministro da Pecuária, Marcelo González, disse que as exportações para os Estados Unidos, com uma quota inicial de 10 mil toneladas, serão realizadas a partir de meados de dezembro. “Primeiro com um tipo de carne industrializada e, depois, trabalharemos noutros tipos de espaço que vamos ganhar”, antecipou.
“Vamos apoiar as indústrias nacionais num trabalho de posicionamento forte, que terá de ser feito para aumentar as quotas de exportações e aproveitar esta autorização dos EUA para entrar nos mercados vizinhos”, afirmou o vice-ministro.
Ele lembrou que a carne bovina paraguaia também foi aprovada no mercado canadense e que, agora, “serão explorados outros mercados da América Central e de outros países importantes”.
Quanto ao mercado interno dos Estados Unidos, destacou que há vários países que já têm presença nas gôndolas e nos restaurantes de lá e que, nesse contexto, o Paraguai deve buscar seu próprio espaço.
Com informações da Agência IP