O Paraguai conquistou a fábrica de barbeadores e lâminas de barbear Champion Shave Inc., que tem como um de seus principais acionistas o velocista jamaicano Usain Bolt.
A empresa americana vai investir US$ 500 mil em maquinários para produzir barbeadores. A produção deve começar em quatro meses. Até lá, o mercado local receberá produtos da fábrica que a Champion Shave tem na China.
A intenção é atender não só o mercado local, mas também os países vizinhos e, provavelmente, toda a América Latina, disse o diretor-presidente da empresa no Paraguai, Francisco Palau Martínez.
A decisão de produzir no Paraguai foi porque o país oferece vantagens tributárias que permitirão baratear o preço final do produto.
“Nosso produto, que é da melhor qualidade que existe, estará com um preço realmente muito conveniente, muito mais baixo que o melhor produto com que hoje possa ser comparado”, disse Palau Martínez.
A fábrica paraguaia funcionará no município de Mariano Roque Alonso e empregará entre 50 a 60 pessoas.
Ronaldinho
Para anunciar seus produtos no mercado local, a empresa fez um acordo com time de futebol paraguaio Cerro Porteño.
A marca é muito associada a grandes desportistas, como o próprio Usain Bolt e, no Brasil, Ronaldinho Gaúcho, que irá ao Paraguai, em setembro, para o lançamento oficial da fábrica.