Paraguai cria cadastro único que pode acabar com cursos de Medicina irregulares

“Este é o encontro entre o Estado e o ensino superior”, afirmou o vice-ministro do Ensino Superior, Federico Mora, no evento desta terça-feira

Solenidade de criação do cadastro, nesta terça-feira (16). Foto: Agência IP

Em evento realizado nesta terça-feira, o Governo do Paraguai lançou o Cadastro Único de Estudantes do Ensino Superior (RUE), uma ferramenta que permitirá obter dados confiáveis, desenvolver planos adequados e melhorar a qualidade da formação universitária. o país.

Este evento contou com a presença do Presidente da República, Santiago Peña, do Ministro da Educação e Ciências, Luis Fernando Ramírez e do Vice-Ministro do Ensino Superior, Federico Mora, bem como do representante da União Europeia no Paraguai, Mateo Sirtori, entre outras autoridades.

“Este é o encontro entre o Estado e o ensino superior”, afirmou o vice-ministro do Ensino Superior, Federico Mora, no evento desta terça-feira.

Vale ressaltar que, em entrevista ao jorna ABC Color, no último dia 5 julho, Mora afirmou (veja aqui) que “a medida deverá impedir estudantes que cursam Medicina em faculdades não aprovadas pelo Cones se transfiram, no último ano do curso, para faculdades regulamentadas”.

Uma prática que Mora classificou como lavagem de diploma.

“Vamos criar uma forma para encurralar quem oferece esses tipos de cursos, para não terem mais como diplomar seus alunos”, enfatizou o presidente do Cones.

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile