Paraguai desmonta antiga estrutura criminosa em Parque Nacional

As forças antidrogas detectaram e destruíram 53 acampamentos de traficantes, dentro dos quais localizaram 145.300 quilos de maconha pronta

Plantação de maconha descoberta pelo SENAD. Foto: Agência IP

Um contingente da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) erradicou 478 toneladas de maconha do mercado regional, durante incursões realizadas nas florestas que fazem parte do Parque Nacional Caazapá. O prejuízo causado às organizações criminosas é de aproximadamente 14 milhões de dólares.

As forças antidrogas detectaram e destruíram 53 acampamentos de traficantes, dentro dos quais localizaram 145.300 quilos de maconha pronta, além da erradicação de 111 hectares de cultivos dessa droga.

Além de atingir organizações criminosas, a Operação “Frente Sul” visa coibir o desmatamento por elas causado, uma vez que depredam grandes áreas de florestas nativas para estabelecer loteamentos ilegais.

Para atacar estruturas criminosas, que durante anos estabeleceram e ampliaram suas operações de produção e coleta de maconha nas matas do Parque Nacional de Caazapá, os agentes da Senad desenvolveram duas fases de operações que causaram golpes significativos contra o tráfico de drogas.

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile