Paraguai ganha máquina de marcação de armas doada pela União Europeia

A máquina de origem francesa foi selecionada por especialistas do Programa Mundial de Armas

Foto ilustrativa: Dimapel/Divulgação

A Diretoria de Material de Guerra (Dimabel), recebeu uma máquina de marcação de armas doada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (ONUDC), com a qual terá acesso a um sistema mais sofisticado e de vanguarda que aquele usado anteriormente.

A marcação de armas é uma obrigação estabelecida no artigo 8º do Protocolo de Armas de Fogo da Convenção das Nações Unidas contra Drogas e Crime.

Graças à doação com recursos da União Europeia, o Paraguai recupera sua própria capacidade institucional para realizar a marcação com um sistema mais sofisticado e vanguardista do que o utilizado anteriormente.

A máquina de origem francesa foi selecionada por especialistas do Programa Mundial de Armas, em consulta com especialistas da Dimabel, para atender às exigências da legislação nacional, tratados internacionais e do mercado local.

Durante os próximos dias, técnicos e autoridades da Dimabel participarão de atividades de capacitação relacionadas ao uso da máquina, tanto nos aspectos técnicos, administrativos e jurídicos, informou o Ministério das Relações Exteriores.

Sair da versão mobile