Paraguai orienta a população a consumir “planta milagrosa”, proibida no Brasil, no combate à Covid-19

Moringa oleifera. Foto: Conselho Federal de Farmácia

Profissionais de saúde do Paraguai estão orientando a população do país a consumir suplementos de moringa oleifera, tanto para prevenir possíveis contágios, quanto para o tratamento pós-Covid-19.

“A moringa é um suplemento dietético com os nutrientes necessários, como zinco, vitamina C, vitamina A , vitamina E e vitamina D, que fortalece o sistema imunológico, especialmente nas pessoas do grupo de risco”, segundo disse o médico Pablo Peña, especialista em medicina ortomolecular, com base em nota publicada pelo Ministério da Saúde Pública e Previdência Social (MSPyBS), em junho de 2020, escrita por Claralina Mendoza, da Direção de Vigilância das Doenças Não Transmissíveis.

De acordo com Peña, a planta moringa oleifera é conhecida como a árvore milagrosa em muitos países da América Central como Cuba, por suas propriedades de tratamento dos pacientes em recuperação da Covid-19.

No Brasil, a Anvisa proibiu, em junho do ano passado, a fabricação, a importação, a comercialização, a propaganda e a distribuição de todos os alimentos que contenham Moringa oleifera.

Porém, apesar da proibição, os suplementos dessa planta estão sendo vendidos aos montes pela internet no mercado brasileiro.

Com informações do jornal La Nación

Sair da versão mobile