Paraguai promove encontro para atrair mais empresas maquiladoras do Brasil

Fábrica da XPlast, de origem brasileira. Foto: Agência IP

O Primeiro Encontro de Empresas Maquiladoras de Alto Paraná (departamento onde fica Ciudad del Este e Hernandarias) vai ser também uma reunião de boas-vindas a empresários do Paraná, São Paulo e Mato Grosso interessados em investir no Paraguai.

O encontro será no dia 28, terça-feira, no Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu, lado paraguaio, e é organizado pela Câmara de Empresas Maquiladoras, com apoio do Ministério de Indústria e Comércio.

A região de Alto Paraná, onde já funcionam 50 empresas maquiladoras, é uma das mais atraentes para os investidores. Isso se deve à localização geográfica, próxima à tríplice fronteira, o que facilita a exportação, principalmente para o Brasil, maior destino das exportações paraguaias em geral e também pelo regime de maquila.

No total, o regime de maquila engloba atualmente 158 empresas no Paraguai. Só as 50 de Alto Paraná empregam diretamente 4.500 pessoas.

Os investimentos feitos pelas empresas que se instalaram no país, na maioria brasileiras, já superam US$ 185 milhões, em infraestrutura e em maquinários.

Fonte: La Nación

 

INFORME IMPORTANTE

Sair da versão mobile