Paraguai quer abrir novas rotas aéreas para o Brasil

Segundo o governo do Paraguai, o país já está em negociações a empresa Azul Linhas Aéreas

Foto: divulgação

Nesta segunda-feira (05), a ministra do Turismo, Angie Duarte, informou que o governo do Paraguai está analisando a possibilidade de abrir novas rotas aéreas no país para companhias aéreas da Argentina e do Brasil.

Ela explicou que, com a assinatura do Memorando de Entendimento com a Argentina para Céus Abertos, o Paraguai já está negociando com companhias aéreas argentinas dessas novas rotas.

Com o Brasil, embora não exista, até o momento, um acordo de Céus Abertos, Duarte disse que a Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac) está analisando a possibilidade de as companhias aéreas brasileiras também explorarem essa abertura de novos voos no país.

Segundo a ministra, numa feira, que aconteceu no Brasil, foram iniciadas conversas com a empresa brasileira Azul Linhas Aéreas sobre o assunto.

“Independentemente de um acordo de Céus Abertos, estamos bastante avançados e a ideia é que, na próxima semana, possamos nos reunir com eles para dar seguimento às negociações com a companhia brasileira”, disse a ministra.

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile