Paraguai rechaça a ideologia de gênero das escolas do país

O presidente sustentou que há muita manipulação em relação ao projeto de Transformação Educacional que o Ministério da Educação e Ciências (MEC)

Mario Abdo Benítez durante sua visita ao Centro Binacional de Recepção de Visitantes de Itaipu. Foto: Agência IP

“Enquanto Mario Abdo Benítez for presidente da República, a ideologia de gênero não será incluída no sistema educacional paraguaio. Vamos defender a vida e a família”, garantiu o presidente nesta sexta-feira (21) durante sua jornada de trabalho no departamento do Alto Paraná.

O presidente sustentou que há muita manipulação em relação ao projeto de Transformação Educacional que o Ministério da Educação e Ciências (MEC) está promovendo e chegou a falar em mentiras de alguns setores.

Afirmou que o seu governo não permitirá a incorporação da ideologia de género no sistema educativo e, também, enfatizou que é defensor da vida e da família.

“Não estamos fechados ao debate como democratas que somos, temos que ouvir as diferentes posições, mas nossa posição está legitimada na vontade popular em defesa da vida e da família e a não incorporação da ideologia de gênero em nosso sistema educacional, “, enfatizou. Mario Abdo Benitez.

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile