O preço do diesel poderá registrar nova queda em dezembro com a chegada de um novo lote, segundo Willian Wilka, gerente geral da Petropar.
A importação, proveniente de um fornecedor do Catar, permitirá poupanças de custos consideráveis à estatal, o que deverá traduzir-se numa redução de preços para o consumidor.
“O produto chegaria nos primeiros dias de dezembro, acho que poderíamos ter boas notícias”, explicou Wilka em entrevista à rádio 1080 AM, onde destacou que essa redução seria possível graças à economia obtida em metros cúbicos de diesel.
A medida é anunciada após a queda de G. 300 no preço da gasolina oferecida pela Petropar, oficializada hoje, sexta-feira, 8 de novembro,, pelo presidente Santiago Peña.
As gasolinas Kape, Oikoite e Aratiri, de 88, 93 e 97 octanas, respetivamente, já refletem esta diminuição nos postos da estatal, o que beneficia condutores de veículos particulares e comerciais.
Atualmente, o diesel, que é oferecido em duas opções, tem preços de G. 7.190 para o Diesel Porã e de G. 8.990 para o Mbarete Diesel.
Vejam os preços vigentes atualmente nos postos da Petropar.
Com informações do ADN Político