Paraguai vai usar na Saúde o dinheiro da ponte com Porto Murtinho

O dinheiro é proveniente da margem paraguaia da Itaipu Binacional

Presidente do Paraguai anuncia o redirecionamento dos recursos. Foto Agência IP

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou o adiamento da licitação para a construção da ponte que ligará as cidades de Carmelo Peralta (Paraguai) a Porto Murtinho (Brasil).

Agora, os cerca de 30 milhões de dólares que seriam usados ​​no projeto serão redirecionados para a área de saúde.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente, durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), no Palácio do Governo.

O dinheiro que seria usado na licitação é resultado de um aporte de recursos da margem paraguaia da Itaipu Binacional, para compensar a construção da Ponte da Integração, que vai ligar Foz do Iguaçu a Presidente Franco, e é bancada com dinheiro da margem brasileira da usina.

“Atendendo às possíveis necessidades do nosso sistema de saúde, damos prioridade ao que é mais importante hoje e, por isso, dei a instrução para adiar a licitação para a construção da ponte”, disse Abdo Benítez.

Ele também afirmou que a continuidade da licitação será reavaliada do final de junho e entre os primeiros dias de julho.

O presidente explicou que, se todos os recursos forem utilizados, ou seja, os 30 milhões de dólares, a licitação poderá ser adiada até 2022.

Com informações da Agência IP

 

Sair da versão mobile