Paraguai volta a perfurar poços em busca de gás natural

O novo poço começou a ser perfurado na sexta-feira (12) e terá uma profundidade prevista de até 3.750 metros

Início da perfuração do poço na sexta-feira, 12 de janeiro. Foto: divulgação

Uma nova esperança de ter seu próprio gás natural começou na semana passada no Paraguai.

Após seis anos sem atividade, a empresa President Energy Py SA iniciou os trabalhos de perfuração de seu terceiro poço no departamento de Boquerón, Chaco paraguaio, às 19h da última sexta-feira.

O vice-ministro de Minas e Energia do MOPC, Mauricio Bejarano, foi até o local para assinar a ata de início das obras do chamado Bloco 6.

Segundo o vice-ministro, inicialmente a empresa prevê ir a até 3.750 metros de profundidade com este poço, que chamaram de Tapir I, num prazo de 45 dias.

Para Bejarano, este fato é muito significativo para o setor, porque se trata de um investimento de cerca de 15 milhões de dólares.

“O mais notável é que depois de seis anos de absolutamente nenhuma atividade no campo da exploração e prospecção de hidrocarbonetos, hoje se inicia um novo processo e se abre uma nova esperança para o Paraguai ter os seu gás natural”, disse.

“Esperamos que esta empresa tenha bons resultados e que as expectativas se concretizem, para não dependermos mais de outros países do mundo”, afirmou.

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile