Paraguaia declarada morta, por suspeita de Covid-19, “ressuscita” durante velório na casa dela

Ela foi dada como morta pelos médicos ontem, 10, segundo jornal

Reprodução: ABC Color

O jornal paraguaio ABC Color informa, na tarde desta quinta-feira (11), que uma mulher paraguaia declarada morta por problemas respiratórios, no Hospital Regional de Ciudad del Este, “ressuscitou”, quando estava sendo velada em sua casa localizada, no bairro Virgen del Carmen, no município de Hernandarias, próximo a Foz do Iguaçu.

Segundo o jornal, com base em relatos de familiares, Crescencia Bogado (68) entrou ontem (10) no Hospital Regional de Ciudad del Este, proveniente do Hospital Distrital de Hernandarias, com insuficiência respiratória aguda, sob suspeita estar com Covid-19.  Lá, às 14h de ontem, foi dada como morta pelos médicos de plantão.

Porém, ainda segundo o ABC Color, a mulher deu sinais de vida pouco antes do meio-dia desta quinta-feira (11), quando se mexeu no caixão, durante o velório, por isso seus familiares avisaram a imprensa.

Um médico identificado como Ronald Escobar chegou à casa dela e, ao verificar o pulso e os batimentos cardíacos, confirmou que Crescencia, realmente, ainda estava viva.

Então, seus parentes a transferiram, novamente, em veículo particular, para o hospital de Hernandarias, pois o médico afirmou que ela necessita de oxigênio.

Veja a matéria completa do ABC Color clicando aqui.

Sair da versão mobile