As novelas transmitidas pelas televisões brasileiras tiveram um fim “dramático” para milhares de moradores de cidades paraguaias e argentinas da região das Três Fronteiras, segundo o Não Viu? apurou.
Esses moradores não entenderam até agora por que, de um dia para outro, não conseguem mais assistir suas novelas preferidas.
Pior: maioria desses telespectadores, assim como ocorre no Brasil, não deve ter recursos para comprar os conversores digitais.
É bom lembrar que, em toda essa história, até os anunciantes brasileiros saem perdendo, pois, com o fim do sinal analógico, milhares de consumidores do outro lado das fronteiras deixaram de ver, além das novelas, os anúncios.
Diante disso, não seria o caso de levar até esses moradores carentes os conversores que estão sobrando aqui, no Brasil? É um caso a se pensar, ou não?
Ou melhor, as tevês sediadas em Foz do Iguaçu não poderiam continuar a transmitir o sinal analógico, tendo em vista a atipicidade da região e da situação? Pode ser uma solução?