Ao recepcionar o cônsul-geral da Alemanha em São Paulo, Axel Zeidler, e o cônsul honorário no Paraná, Andreas Hoffrichter, no Palácio Iguaçu, na quarta-feira (27), o vice-governador do Paraná, Darci Piana, fez um relato das ações e metas realizadas pelo governo Carlos Massa Ratinho Junior durante seus três primeiros meses, além de relatar as metas até 2022.
No relato, destaque para a redução de secretarias, a diminuição dos cargos em comissão, o projeto de cancelamento das pensões de ex-governadores, a revisão de todos os contratos celebrados, o Projeto Escola Segura, a regulamentação das Parcerias Público-Privadas e a redução de despesas mensais.
Piana destacou, ainda, que o governo do Paraná anunciará nos próximos dias importante programa de investimentos em infraestrutura, ressaltando que o estado está aberto a parcerias e investimentos alemães.
“O novo governo vem envidando esforços, no sentido de facilitar a desburocratização, objetivando otimizar o trânsito da documentação àqueles investidores que desejam investir no Paraná”, afirmou Piana. E destacou: “nosso propósito é fazer desse Estado o mais moderno do País”.
Veja mais detalhes no Ler mais.
O cônsul-geral alemão em São Paulo, Axel Zeidler, deixou claro que o alvo é incrementar o intercâmbio. “O Paraná tem uma excelente infraestrutura. Temos várias empresas aqui em áreas específicas como automobilismo, eletromecânica e queremos expandir os investimentos no Paraná e no Brasil”, afirmou o cônsul.
Já o cônsul honorário alemão no Paraná, Andreas Hoffrichter, que preside a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, endossou as palavras de Zeidler, afirmando que o Paraná é modelo de gestão e as ações anunciadas nos primeiros meses de redução de despesas despertam ainda mais a atenção dos empresários alemães. “Queremos o Paraná e o Brasil juntos com a Alemanha”, finalizou Hoffrichter.
CHILE – Dando sequência à agenda de reuniões com representantes de outros países, o vice-governador Darci Piana recebeu o cônsul-geral do Chile no Rio Grande do Sul, Mario Patricio Arriagada de Lafuente, e o cônsul honorário do país no Paraná, Luiz Celso Branco. Na reunião, foi debatida a importância do projeto do corredor bioceânico, para ligar os portos de Paranaguá, no litoral do Estado, ao de Antofogasta no Chile. Piana afirmou que o governo do Paraná quer estreitar as relações com o Chile.