Paraná e Itália discutem oportunidades de negócios e parceria

O evento online contou com a participação do vice-governador Darci Piana

A possibilidade de novas parcerias entre o Estado e a Itália foi o tema do webinar “Como Fazer Negócios no Estado do Paraná”. Foto: divulgação

Os potenciais de negócios do Paraná, com facilidades para atração de investimentos privados e importantes programas de concessões de infraestrutura que estão programados para irem a leilão ainda neste ano, foram apresentados nesta terça-feira (8) a diplomatas e empresários italianos.
A possibilidade de novas parcerias entre o Estado e a Itália foi o tema do webinar “Como Fazer Negócios no Estado do Paraná”, promovido pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná (Italocam) e pela Associação Promo Brasile Italia.

O evento online contou com a participação do vice-governador Darci Piana; de Eduardo Bekin e Giancarlo Rocco, diretor-presidente e diretor de Desenvolvimento Econômico e Relações e Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, respectivamente; do diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile; do cônsul-geral brasileiro em Milão, Eduardo Santos; do cônsul-geral da Itália no Paraná e Santa Catarina, Salvatore di Venezia; do presidente da Promo Brasile Italia, Giacomo Guarnera; do presidente da Italocam, Francesco Pallaro; e dos empresários italianos Marcello Centemero e Alberto Giusti, que têm empreendimentos no Paraná.

Piana destacou o bom diálogo do Governo do Estado com investidores nacionais e estrangeiros. Desde 2019, 213 empresas anunciaram novas instalações ou a ampliação de suas plantas no Estado, de acordo com a Invest Paraná. São investimentos na ordem de R$ 30 bilhões, que geraram cerca de 60 mil empregos em todas as regiões paranaenses. “Fazer negócios no Paraná é muito simples, o governo se coloca sempre à disposição para dar todo o apoio necessário aos investidores”, afirmou o vice-governador.

Com informações da Assessoria

 

Sair da versão mobile